Sindicato dos Trabalhadores Rurais entrega cisternas na zona rural de Piripiri

 O sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Piripiri, (STTR) juntamente com o comitê Betinho e com a obra Kolping do Piaui estão construindo cerca de 20 cisternas na zona rural de Piripiri, das vintes cisternas 10 já foram construídas na primeira etapa na região do açude da Baixa as outras 10 vão ser construídas na região do Sertão de Dentro, sendo nas localidades Chã dos Lopes e Boa Lembrança. Todo ano, milhares de pessoas sofrem com a seca no nordeste brasileiro. Famílias vivendo nesta região trabalham principalmente com agricultura, recebendo menos de um salário mínimo por mês. 

"A situação de vulnerabilidade econômica e social se agrava com a chegada dos meses de verão, quando, por falta de chuva, as plantações diminuem e, consequentemente, o trabalho disponível também. Em muitos casos, a água utilizada pela família não é tratada, pois vem de açudes e lagos. 
Estes locais também são usados por animais; para lavanderia comunitária; para banho; para dejetos. O uso de água inadequada aumenta, por sua vez, a aparição de doenças e outros problemas e nós percebemos que a vontade deles é produzir, mas não tinha nem se quer um canteiro com com verduras por conta da falta de água." complementa Eunice Barros presidenta do STTR de Piripiri.
Cada cisterna tem capacidade de 16 mil litros de água.

Nenhum comentário :

Postar um comentário