Piauí Conectado registrou mais de um milhão de conexões

Em outubro de 2015 o governador Wellington Dias inaugurou o primeiro ponto de wifi livre do Governo do Piauí na Praça da Vila Operária em Teresina. Em maio de 2016 a Agência de Tecnologia da Informação – ATI, responsável pelo projeto Piauí Conectado, começou a monitorar cada espaço público onde o Estado tenha instalado internet aberta para a população como a Nova Potycabana, a Praça da Bandeira, Praça Haroldo Resende em Piripiri, Praça do assentamento Lagoa Nova no município de Curralinhos, entre outras.

Oito meses de monitoramento e o Piauí Conectado ultrapassou mais de um milhão de acessos, registrando até dezembro de 2016 a marca de 1.147.314 conexões com a rede de internet gratuita do governo atualmente funcionando em vinte locais no estado.

Ainda em 2016 o Governo do Estado aprovou o projeto de ampliação do Piauí Conectado, que alcançará inicialmente 96 cidades e, deve levar, por meio de 5.000 km de rede de fibra ótica, internet de qualidade para 1500 pontos de acesso da rede administrativa do Poder Executivo.  “Nossa expectativa para o ano de 2017 é a realização da licitação de parceria público-privada que vai dotar o Piauí de uma infraestrutura de comunicação, melhorando a qualidade dos serviços públicos, dos serviços eletrônicos que o Governo oferta para a população e, naturalmente, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, comenta Avelyno Medeiros.

A rede que será construída vai propiciar serviços em diferentes áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública. “Esse projeto, vale a pena lembrar que é um compromisso que o governador Wellington assumiu com a população do Piauí, dadas as condições de internet, de acesso a serviços eletrônicos e de dificuldades que o estado ainda enfrenta, então esse compromisso assumido gerou um trabalho significativo, trabalhamos mais de um ano e meio na elaboração e conclusão desse projeto que agora está perto de um desfecho”, explica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário