Prefeitura de Piripiri não realizará carnaval em 2017; Corso será mantido

O prefeito Luiz Menezes decidiu ontem, 11, pela não realização do carnaval em 2017. Após decretar situação de emergência no município, Menezes afirmou que seria incoerência fazer uma festa do tamanho de um carnaval com a crise financeira que recebeu o município.

"Para que a população tenha uma ideia da situação. 95% da parcela do FPM (Fundo de Participação do Município) que caiu anteontem, dia 10, foi retida para pagamentos atrasados do INSS. Só de juros o município pagou 54 mil reais. E este é só um exemplo do desrespeito, da ingerência e da irresponsabilidade da gestão anterior", disse Menezes.

O prefeito disse que está mantendo contato com parceiros comerciais para a realização do Corso de PeryPery, evento criado por ele em 2012. A Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes já está com o projeto pronto e com detalhes definidos para MEGA CORSO DE PERYPERY, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, sexta-feira.

"Entendemos a situação do município, mas faremos uma festa muito bonita com organização e criatividade. Os parceiros comerciais serão de extrema importância para realização desta festa", disse o secretário Ducival Araújo.

Além dos desfiles de carros pelas principais ruas de Piripiri, o evento contará também com a apresentação de duas atrações: Pepê Júnior (São Luís-MA) e Laninho & Xé Bacana (Sobral-CE).

O evento, que promete ser o maior corso do interior do Piauí, terá 6 mil reais em premiação, sendo 3 mil reais para o melhor caminhão, 2 mil reais para a melhor fantasia coletiva e mil reais para a melhor fantasia individual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário