Promotor nega pedido de teste seletivo para professor da rede municipal e defende convocação dos concursados

 Em meio às inúmeras reclamações no início do ano letivo da rede pública municipal, entre elas a falta de professores, os aprovados no último concurso da Prefeitura de Piripiri procuraram o Ministério Público nessa terça-feira, 21, com o objetivo de impedir que a Secretaria de Educação do Município de Piripiri realize teste seletivo para docente, em detrimento do concurso público já realizado, legal e homologado.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Piripiri alega ter tido dificuldades no planejamento das aulas e que, só após o início do ano letivo, é que constatou haver um déficit de mais de 100 educadores, provocando a falta de aulas. Assim sendo, a SEDUC anunciou a realização de teste seletivo para a contratação emergencial de novos professores e se reuniu com o Ministério Público.

Ministério Público

Entretanto, em reunião realizada nessa terça-feira, entre o MP e representantes da SEDUC, o promotor Nivaldo Ribeiro negou a tentativa da realização de um novo teste seletivo para suprir a carência de professores. Para Nivaldo Ribeiro, o concurso realizado na última gestão é válido e está homologado. O promotor que já havia se pronunciado pela convocação dos aprovados, disse estar ao lado dos concursados e da lei e, mais uma vez, pediu que os aprovados fossem convocados para assumir as vagas existentes.

Fonte: Portal Sem Fronteiras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário